Bia Maia dá boa réplica mas não evita adeus de Indian Wells contra jovem promessa

Bia Maia dá boa réplica mas não evita adeus de Indian Wells contra jovem promessa

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2022

Beatriz Haddad Maia já sabia que ia ter vida difícil contra uma das jovens promessas do circuito feminino, mas a brasileira acabou mesmo por se despedir do WTA 1000 de Indian Wells. A número 61 do ranking WTA tentou de tudo um pouco contra a dinamarquesa Clara Tauson (40.ª melhor do Mundo aos 19 anos), mas não conseguiu capitalizar nos momentos em que deixou a adversária desconfortável.

Bia despediu-se com os parciais 6-4 e 6-3, ao cabo de 1h37, num encontro em que até entrou mal a sofrer um break. No entanto, respondeu rapidamente para fazer o 2-2 e equilibrou as contas até ao 4-4. No momento de pressão, Tauson, sempre muito intensa na linha de fundo, alcançou o break e fechou o primeiro parcial logo de seguida. A dinamarquesa descolou até ao 4-1 no segundo set, momento em que Bia Maia descobriu a fórmula para quebrar o serviço à adversária.

O problema é que isso chegou ao mesmo tempo que a brasileira perdeu toda a eficácia no seu saque, uma vez que sofreu o break nos seus quatro últimos jogos de serviço, o que impediu uma recuperação em Indian Wells. Desta forma, Bia despede-se na segunda ronda, ao passo que Tauson segue para um duelo entusiasmante com Iga Swiatek.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt