This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Tenista mais velho do Mundo é ucraniano e tem 98 anos: «Acabem a guerra, quero jogar ténis!»
Leonid Stanislavskyi é um exemplo de resiliência para todas as pessoas no Mundo. Estamos a falar de um homem de 98 anos que é considerado oficialmente o tenista mais velho do Mundo. O valente Leonid resistiu à Segunda Guerra Mundial, onde ajudou, enquanto engenheiro, a construir aviões soviéticos para combater os nazis, e agora vê-se fechado na sua casa em Kharkiv a tentar resistir à invasão russa.
“Sobrevivi à Segunda Guerra Mundial e vou sobreviver a esta guerra. Nunca pensei que ia passar por isto tudo outra vez. Quando Putin começou a juntar o exército na nossa fronteira, nunca acreditei que uma invasão fosse acontecer. Mas Putin fê-lo e um massacre está a acontecer neste momento”, afirmou, em declarações citadas pelo site da ITF.
Stanislavskyi que dá sempre que falar nos torneios seniores que disputa, deixa um apelo sentido e não esquece… o ténis. “Jovens, mulheres civis e crianças estão a morrer. Putin e o Mundo, por favor parem a guerra. Digam não à guerra. Eu estou em casa, não posso sair e há barulho de explosões em todo o lado. Acabem a guerra, quero jogar ténis! O Unicourt Tennis Club e o Superior Tennis Club estão fechados. A guerra é uma vergonha. Vamos viver e jogar ténis. Tenho de chegar ao meu 100.º aniversário”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour