Carreño Busta rendido: «Quando Alcaraz está em court não é miúdo nenhum...»

Carreño Busta rendido: «Quando Alcaraz está em court não é miúdo nenhum…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 6, 2022
Alcaraz-Carreño
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

Todos os que conhecem Carlos Alcaraz mostram-se rendido ao talento do jovem prodígio espanhol, que já está no top 20 do ranking ATP. Um dos tenistas que estão mais perto de Carlitos é Pablo Carreño Busta, que traça uma análise interessante relativamente à personalidade deste rapaz de 18 anos.

“Quando Alcaraz está em court não é miúdo nenhum… Mostra-se muito mais maduro do que os rapazes da idade dele. Ainda assim, é muito jovem e tem coisas para melhorar em cada treino. O seu treinador é o Ferrero, uma pessoa que sabe o que é ser número um do Mundo e vai ajudá-lo a sê-lo também em alguma altura. Sei que Ferrero insiste muito com os seus jogadores que têm de descansar bem e ter as redes sociais bem controladas”destacou.

Questionado sobre se sente que tem ajudado Alcaraz, Carreño explica a sua visão. “Já nos encontrámos muitas vezes na Academia de Ferrero e pude ajudar em algumas coisas. É um prazer ajudar o Carlos e espero continuar a fazê-lo muitas vezes mais. Que um tenista como ele aprenda algo comigo é uma grande notícia”, referiu.

Por outro lado, Carreño diz que está sempre atento aos encontros de Carlitos. “Cada vez que joga eu vejo. Quando viajava para Acapulco, vi a final no Rio de Janeiro. Fiquei muito feliz com aquela vitória. Todas as coisas boas que lhe acontecem dão-me muita felicidade. Além de ser um companheiro, é um bom amigo, um rapaz muito simpático e agradável”, rematou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt