Alcaraz completa super-sábado italiano rumo à maior final da carreira no Rio

Alcaraz completa super-sábado italiano rumo à maior final da carreira no Rio

Por José Morgado - fevereiro 20, 2022
Alcaraz
Foto: Bruno Alencastro/Bola Amarela

O Rio de Janeiro vai mesmo ficar na história da carreira Carlos Alcaraz. Dois anos depois de vencer na Cidade Maravilhosa o seu primeiro encontro ATP, aproveitando da melhor forma um wild card do diretor Lui Carvalho, o jovem espanhol de 18 anos, talento geracional que promete marcar as próximas décadas da modalidade, qualificou-se este sábado, em jornada dupla, para a final do Rio Open, a mais importante da sua carreira (primeira ATP 500) e segunda da carreira no circuito ATP.

Horas depois de derrotar Matteo Berrettini, número seis do Mundo, o espanhol, 29.º do ranking ATP, superou mais um italiano, o antigo top 10 e atual 38.º colocado da hierarquia mundial Fabio Fognini, por 6-2 e 7-5, com mais uma exibição fabulosa, repleta de pontos de elevada nota artística diante de um dos melhores jogadores de terra batida do Mundo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1495243951284051970

Na grande final de domingo (20h30 de Portugal Continental, 17h30 no Rio de Janeiro), Alcaraz vai defrontar pela primeira vez o argentino Diego Schwartzman, número 14 ATP e campeão deste torneio em 2018, num encontro que promete… muito.

Alcaraz procura o segundo título da sua carreira — e mais importante — ao passo que Schwartzman tenta alcançar o quinto troféu, sendo que o seu maior de sempre foi precisamente neste evento.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com