Heide não resiste à estreia no ATP Tour e cai na primeira ronda do qualy do Rio Open

Heide não resiste à estreia no ATP Tour e cai na primeira ronda do qualy do Rio Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - fevereiro 12, 2022
Bruno Alencastro/Bola Amarela

A fazer a sua estreia absoluta em torneios do ATP Tour, Gustavo Heide deixou boas indicações no qualifying do Rio Open, mas acabou por não conseguir resistir ao favoritismo do 1.º cabeça-de-série. O jovem brasileiro, de 19 anos, caiu aos pés de Miomir Kecmanovic e deixou a participação da casa entregue a três tenistas na fase de qualificação.

Heide (471.º ATP) ainda ameaçou no primeiro parcial, mas acabou mesmo por ceder ao sérvio, número 64 do ranking mundial masculino, com os parciais 6-4 e 6-2, ao cabo de 1h25. O brasileiro teve pontos de break para anular as desvantagens tanto na primeira como na segunda partida, antes de Kecmanovic fazer uso da sua maior experiência a este nível para se destacar e evitar a surpresa na terra batida brasileira.

Kecmanovic fica à espera do vencedor do duelo entre Orlando Luz, um de três homens da casa ainda em competição no qualifying, e Hugo Dellien na ronda de acesso ao quadro principal do ATP 500 canarinho.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt