Ex-treinador de Djokovic: «Título do Nadal não é verdadeiro devido à ausência do melhor do mundo»

Ex-treinador de Djokovic: «Título do Nadal não é verdadeiro devido à ausência do melhor do mundo»

Por Nuno Chaves - fevereiro 2, 2022

O título de Rafa Nadal no Australian Open continua a dar que falar e os grandes seguidores de Novak Djokovic parecem não ter ficado satisfeitos.

Um deles é Nikola Pilic, um dos principais pilares na formação de Nole enquanto jogador. O ex-treinador de Djokovic não teve dúvidas na hora de descrever o título de Nadal.

“Isto não se pode considerar um verdadeiro triunfo do Rafa devido à ausência do melhor jogador do mundo. Os únicos que consideram o espanhol como o melhor da história são os meios de comunicação ocidentais, que não podem assumir que alguém dos Balcãs lhes superou e seja o melhor num desporto que eles consideram ser deles”, disparou o croata em declarações pela index.hr.

“Não tenho dúvidas de que um espanhol pensa que o Nadal é o melhor mas se analisarmos todos os dados disponíveis e perguntarmos a alguém neutro, como o McEnroe ou Connors, encontramos a pura verdade: Djokovic é o GOAT”, garantiu.

E Pilic até foi mais longe. “A verdadeira pergunta que devemos fazer é se o Nadal tinha levantado o título caso o Djokovic tivesse jogado. Eu tenho a clara resposta: não! O que fizeram a Djokovic é trágico, foi vítima de uma humilhação e de um trato horrível, parecia um criminoso, depois de tudo o que fez pelo desporto”, concluiu.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.