Keys afunda Krejcikova e regressa às 'meias' do Australian Open sete anos depois

Keys afunda Krejcikova e regressa às ‘meias’ do Australian Open sete anos depois

Por José Morgado - janeiro 25, 2022
keys-ausopen

Madison Keys, um dos maiores talentos da sua geração, confirmou esta terça-feira o seu regresso às meias-finais do Australian Open pela primeira vez desde 2015, quando com apenas 19 anos se estreou no top 4 de Majors. É a quinta meia-final de Grand Slam para Keys, que tem ainda duas presenças no top 4 no US Open (2017 e 2018) e uma em Roland Garros (2018).

Num encontro que começou difícil mas acabou em sentido único, Keys derrotou com relativa facilidade a checa Barbora Krejcikova, número quatro do Mundo e campeã de Roland Garros, por 6-3 e 6-2, num encontro em que a checa foi completamente dominada pela potência da norte-americana e nunca se sentiu confortável com as condições — calor extremo — de Melbourne, à semelhança do que já tinha acontecido nos dias anteriores com vários jogadores.

Keys tem agora tantas vitórias (11) como em toda a temporada de 2021 e somou duas vitórias seguidas diante de rivais do top 10 mundial pela primeira vez… desde o WTA 1000 de Roma em 2016!

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/Eurosport_ES/status/1485813774460362759

Nas meias-finais, Keys aguarda pela vencedora do encontro entre a número um mundial Ashleigh Barty, da Austrália, e a sua compatriota e amiga Jessica Pegula, 21.ª WTA.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com