This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vai em 21 vitórias seguidas contra canhotos mas a última derrota foi com… Shapovalov
Rafael Nadal e Denis Shapovalov vão medir forças nos quartos-de-final do Australian Open, num encontro com muita carga para ambos. É que Rafa mantém bem viva a perseguição ao 21.º título do Grand Slam, enquanto Denis sonha com o seu primeiro Major. O que os une é que ambos são esquerdinos, uma receita que tem dado frutos para Nadal, embora Shapovalov tenha uma palavra a dizer. Explicamos porquê.
O campeoníssimo espanhol aumentou, frente a Adrian Mannarino, a série de vitórias contra canhotos para 21, exibindo aí o seu domínio contra tenistas esquerdinos como ele próprio. No entanto, a verdade é que essa sequência começou depois de uma derrota com… Shapovalov. E foi um encontro absolutamente memorável, já que aconteceu quando tinha apenas 18 anos e estava no 143.º posto do ranking ATP.
Nadal estava no 2.º lugar da hierarquia mundial masculina, mas o público no Masters 1000 do Canadá, nesse ano de 2017 em Montreal, empurrou Shapovalov para uma exibição fulminante com os parciais 3-6, 6-4 e 7-6(4) que apresentou o jovem ao Mundo. Desde então, Nadal venceu por 21 vezes contra adversários esquerdinos, sendo que três desses triunfos surgiram frente a Denis: Roma’2018, Davis Cup Finals’2019 e Roma’2021. Só no último é que Shapovalov voltou a roubar um set ao maiorquino.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Australian Open 2022
- Rafael Nadal