This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal resiste a Ruusuvuori e chega em Melbourne à final número 126 da carreira
À procura de encontrar ritmo competitivo para atacar o Australian Open, Rafael Nadal chegou a mais uma final pelo caminho. A 126.ª da carreira para sermos precisos. O número 6 do ranking ATP não fez uma exibição de encher o olho, mas jogou o suficiente para se destacar de Emil Ruusuvuori (95.º), que ofereceu uma excelente réplica, e garantir o acesso ao duelo decisivo do ATP 250 de Melbourne.
Rafa selou o triunfo com os parciais 6-4 e 7-5, sendo que não se tratou de passeio algum. O espanhol de 35 anos até teve de salvar pontos de break logo no primeiro jogo de serviço, antes de fazer a diferença na sua primeira oportunidade… quando vencia por 5-4. Letal na hora da verdade, aí ameaçava fugir de Ruusuvuori, algo que parecia ter feito de vez quando quebrou no segundo set para liderar por 5-3. O finlandês subiu o nível e voltou a lançar a dúvida – até teve break point a 5-5, mas Rafa afiou as garras e fechou as contas.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AustralianOpen/status/1479786743910047747
Nadal solidifca o estatuto de segundo jogador com mais finais no ATP Tour, atrás das 157 de Roger Federer e à frente das 123 de Novak Djokovic, sendo que vai à procura do 89.º troféu. O adversário dificilmente podia ser mais improvável, tendo em conta que irá medir forças com Maxime Cressy (112.º), o carrasco de João Sousa no qualifying. O norte-americano somou mais uma surpresa rumo à sua primeira final, desta feita ao bater Grigor Dimitrov, por 7-5 e 7-6(9).
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal