This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Espanha derrota Polónia (que perdeu jogador com covid-19) e regressa à final da ATP Cup
A Espanha, uma das maiores potências do ténis mundial nas últimas décadas, voltou a mostrar esta sexta-feira que, mesmo sem Rafael Nadal, podem lutar pelas principais competições de equipas. Liderados por Roberto Bautista Agut e Pablo Carreño Busta, a formação do país vizinho qualificou-se para a final da ATP Cup pela segunda vez em três edições, ao derrotar nas meias-finais a equipa da Polónia, num dia que ficou marcado por um caso de covid-19, que afastou o polaco Kamil Majchrzak, número dois do país.
O ATP Tour permitiu que os polacos disputassem na mesma a meia-final, mas a Espanha resolveu o assunto em singulares. Pablo Carreño Busta (20.º ATP) despachou, como se esperava, o especialista de pares Jan Zielinski, chamado a singulares para substituir Majchrzak, por 6-2 e 6-1, em menos de uma hora, antes de Roberto Bautista Agut (19.º) vencer um dos melhores encontros da semana diante do polaco Hubert Hurkacz (9.º), por 7-6(6), 2-6 e 7-6(5), em quase três horas de batalha.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPCup/status/1479406169567469570
A Espanha aguarda pelo vencedor da segunda meia-final, entre Rússia, campeões em título, e Canadá, para saberem quem defrontam na final de domingo.
- Categorias:
- ATP World Tour