Presidente do WTA preocupado: «Não acredito que foi a Peng Shuai a escrever aquele e-mail»

Presidente do WTA preocupado: «Não acredito que foi a Peng Shuai a escrever aquele e-mail»

Por Bola Amarela - novembro 17, 2021

Steve Simon, presidente do WTA, não demorou a reagir a um comunicado supostamente feito por Peng Shuai. Órgãos de comunicação estatais da China divulgaram essa suposta declaração da tenista chinesa, garantindo estar bem e afirmando que as acusações de abusos sexuais que fez a um antigo governante daquele país eram mentira, mas rapidamente surgiram dúvidas quanto à veracidade da publicação. Certo é que foi mesmo enviado um e-mail ao WTA.

“Não acredito que foi a Peng Shuai a escrever aquele e-mail que recebemos nem que ela acredita naquilo que lhe foi atribuído. Peng Shuai mostrou enorme coragem ao descrever alegados abusos sexuais de um antigo governante chinês. O WTA e o resto do mundo precisam de provas independentes e viáveis de que ela está bem. Já tentei contactá-la de diferentes formas e sem sucesso”lê-se num comunicado de Steve Simon.

Simon acrescenta ainda que Peng Shuai merece todo o respeito e liberdade. “Peng Shuai deve ter a liberdade para falar, sem coerção ou intimidação de alguma forma. As suas alegações de abusos sexuais têm de ser respeitadas e investigadas com transparência total e sem censura”acrescenta.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/enricomariariva/status/1461060029218439169?s=20

  • Categorias:
  • WTA