This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Craque à vista? Miúdo de 15 anos vence em Challenger e junta-se a Nadal, Alcaraz e Aliassime
Será que está mais um jovem craque ao virar da esquina? É que Gabriel Debru já está a dar que falar pelo que já alcançou no Challenger de Roanne. Quem? Sim, Gabriel Debru. Trata-se de um francês de 15 anos, atual número 22 do ranking mundial de juniores, e que esta semana está a fazer a estreia em Challengers, isto depois de, em julho, perdeu o seu único encontro num torneio do ITF World Tour.
Ora, Debru não só ultrapassou o qualifying como já está na segunda ronda, ao levar a melhor diante do italiano Andrea Pellegrino (220.º), com os parciais 4-6, 6-2 e 6-3. Desta forma, tornou-se no segundo jogador mais jovem no ativo a vencer um encontro num quadro principal de um Challenger, juntando-se a uma lista com nomes de muito peso. É que o mais novo foi Félix Auger-Aliassime, com 14 anos e 11 meses, seguido de… Rafael Nadal (15 anos e 3 meses). Debru tem 15 anos, 10 meses e 16 dias, enquanto Carlos Alcaraz alcançou esse feito com com 15 anos, 10 meses e 25 dias.
Com a carreira ainda em estado embrionário, Debru vai agora tentar manter o conto de fadas em Roanne quando defrontar o compatriota Hugo Grenier na segunda eliminatória.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AFD7L/status/1458096824267517956
- Categorias:
- ATP World Tour