Fritz derrota Norrie em Paris e Ruud pode apurar-se para Turim já... hoje

Fritz derrota Norrie em Paris e Ruud pode apurar-se para Turim já… hoje

Por José Morgado - novembro 4, 2021

Taylor Fritz, número 26 do ranking mundial, confirmou esta quinta-feira o seu grande momento de forma para se qualificar para os quartos-de-final do ATP Masters 1000 de Paris pela primeira vez na sua carreira. É a segunda vez na carreira que chega ao top 8 de um Masters 1000 e fá-lo em edições seguidas, depois de ter sido semifinalista em Indian Wells, há menos de um mês.

Fritz, que foi também finalista em São Petersburgo na semana passada, deu boa sequência à sua grande vitória frente a Andrey Rublev (6.º ATP) na segunda ronda, e eliminou nos oitavos-de-final o britânico Cameron Norrie, 13.º do ranking ATP, por 6-3 e 7-6(3), em mais uma grande exibição de início ao fim.

Com este resultado, Norrie fica praticamente sem chances de se qualificar para Turim, ao passo que tanto Casper Ruud como Hubert Hurkacz ficam a uma vitória. Ruud já esta quinta-feira, diante de Marcos Giron, e Hubi Hurkacz na sexta-feira, frente a James Duckworth.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1456263858973151236

Já Fritz segue na prova e vai defrontar Novak Djokovic, número um do Mundo, nos ‘quartos’. O norte-americano de 23 anos confirma que terminará 2021 como número um dos Estados Unidos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt