Fucsovics sobrevive a duelo louco com Fognini e marca reencontro com Djokovic

Fucsovics sobrevive a duelo louco com Fognini e marca reencontro com Djokovic

Por Bola Amarela - novembro 1, 2021

Está encontrado o primeiro adversário de Novak Djokovic no Masters 1000 de Paris. Depois de um encontro absolutamente louco para começar a semana na capital gaulesa, Marton Fucsovics resistiu a Fabio Fognini e marcou o ‘rematch’ dos quartos-de-final de Wimbledon com o número um do mundo.

O húngaro, número 40 do ranking ATP, levou a melhor ao cabo de 2h44, com os parciais 6-1, 6-7(6) e 7-6(5). Só mesmo o primeiro set foi linear, abrindo depois espaço à incerteza. Fucsovics desperdiçou um break de vantagem por duas vezes na segunda partida e ainda viu um match point voar no tie-break, enquanto o italiano subiu o nível nessa altura. Já no terceiro parcial, Fognini serviu para fechar o encontro mas os 63 erros não forçados falaram mais alto e a história ficou escrita em mais um tie-break.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1455158130288046091

Fucsovics prepara-se agora para o quarto encontro da carreira com Djokovic, sendo que os ‘quartos’ de Wimbledon são essa memória mais próxima. Resta saber se conseguirá finalmente vencer um encontro diante do número um do mundo, que regressa a Paris para atacar a fase final da temporada.