Impasse: Djokovic ainda não decidiu se vai ao Australian Open

Impasse: Djokovic ainda não decidiu se vai ao Australian Open

Por José Morgado - novembro 1, 2021
djokovic

Novak Djokovic, número um do Mundo e recordista de títulos no Australian Open (9), revelou este domingo, à margem da sua conferência de imprensa de antevisão do ATP Masters 1000 de Paris-Bercy, que ainda não decidiu se vai ou não participar na edição de 2022 do Grand Slam australiano, tendo em conta todas as dúvidas que ainda existem em torno das regras de acesso ao país e ao torneio.

“Tomarei a minha decisão em relação ao Australian Open logo que sejam conhecidas as regras oficialmente. Ainda há muitas incertezas. Neste momento não há nada confirmado e eu não quero tomar decisões nem comentar em cima de histórias que só conheço pela imprensa”, disparou o sérvio de 34 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt