This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sinal dos tempos? Nadal não se qualifica para as ATP Finals pela primeira vez desde… 2004
Aos 35 anos, Rafael Nadal enfrenta uma dura realidade que não conheceu basicamente durante toda a carreira. É certo que já se sabia que o maiorquino não ia competir nas ATP Finals e, ao longo dos anos, até têm sido várias as vezes em que não entra em ação no torneio de final de ano. No entanto, 2021 fica marcado por se tratar da primeira vez desde 2004 que Nadal nem sequer se qualifica para as Finals.
A vitória de Jannik Sinner sobre Casper Ruud fez com que o italiano ultrapassasse o espanhol, que não volta a entrar em court em 2021, pelo que está garantido que irá terminar fora dos oito melhores da época. A última vez que isso aconteceu foi, então, em 2004, quando Rafa tinha apenas 18 anos, antes de iniciar essa série de se qualificar sempre. Ainda assim, não jogou as Finals em 2005, 2008, 2012, 2014, 2016 e 2018.
De resto, diga-se que esse é um dos poucos pontos em branco no recheado currículo de Nadal, que nunca conseguiu conquistar as ATP Finals ao longo de toda a carreira. O mais perto que ficou foi atingir o encontro decisivo em 2010 (perdeu com Roger Federer) e 2013 (com Novak Djokovic), enquanto soma seis presenças pelo menos nas meias-finais.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal