This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Luta pelas Finals ao rubro: Auger-Aliassime vira de forma épica sobre Norrie em Viena e Karatsev perde na Rússia
Felix Auger-Aliassime, número 12 do Mundo e ainda na luta pela qualificação para as ATP Finals, alcançou esta quinta-feira seguramente uma das vitórias mais saborosas do seu ano, ao qualificar-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Viena, onde precisa de um bom resultado para manter esperanças de estar presente em Turim.
O canadiano de 21 anos, semifinalista do US Open, salvou três match points consecutivos no tie-break do segundo set (onde chegou a estar a perder por 1-5) antes de bater o britânico Cameron Norrie, 14.º ATP, recentemente campeão de Indian Wells e numa série de sete vitórias seguidas, por 2-6, 7-6(6) e 6-4. Norrie, de forma incrível, ganhou os seus primeiros 30 (!) pontos de serviço deste encontro. O britânico complica muito as suas contas nas ATP Finals e garante que sairá de Viena atrás de Casper Ruud, Hubert Hurkacz e Jannik Sinner na ATP Race.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1453719680271544320
Quem também ficou (muito) mais longe da qualificação para as ATP Finals foi o russo Aslan Karatsev, 12.º da Race e campeão do ATP 250 de Moscovo, na semana passada. Terceiro cabeça-de-série em São Petersburgo, o russo de 28 anos foi surpreendido pelo australiano John Millman, que triunfou por 6-3 e 6-2, em pouco mais de uma hora, perante uma versão irreconhecível do semifinalista do Australian Open. Karatsev está obrigado a vencer o Masters 1000 de Paris se quiser ir a Turim. E pode nem chegar…
- Categorias:
- ATP World Tour