This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Badosa qualifica-se para as Finals, Jabeur desiste de Courmayeur e tudo depende de Kontaveit
Uma retificação por parte da WTA faz com que Paula Badosa esteja diretamente apurada para as WTA Finals, sem ter de se preocupar com o que vai acontecer na próxima semana. Para já, explicamos que a mudança está no total atribuído a Anett Kontaveit. Não estava contemplado o facto de ser obrigatório constar o torneio de Montreal, pelo que a estoniana acrescenta um ponto, perde outro torneio e só poderá somar 215 pontos (entre os 250 atribuídos pelo troféu) em Cluj-Napoca na próxima semana.
Com esta clarificação, Badosa já não poderia ser ultrapassada por Kontaveit e Ons Jabeur na luta pelas duas vagas em aberto, mas a verdade é que a história já se iria simplificar de qualquer das maneiras porque a tunisina desistiu do torneio de Courmayeur devido a lesão. Quer isso dizer que todas as contas acabam por se tornar simples e básicas para descobrir quem será a última apurada.
Depois de se sagrar campeã em Moscovo com muito drama, Kontaveit está obrigada a conquistar o troféu em Cluj-Napoca e se tal acontecer está nas WTA Finals. Qualquer outro cenário, então aí entra Jabeur para se juntar a Aryna Sabalenka, Barbora Krejcikova, Karolina Pliskova, Maria Sakkari, Iga Swiatek, Garbine Muguruza e Paula Badosa. No entanto, caso a lesão de Jabeur seja impeditiva, ainda poderá entrar dessa forma, já que não pode ser ultrapassada na 10.ª posição.
- Categorias:
- WTA