This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
WTA Finals: Muguruza e Swiatek qualificam-se e há dois lugares para três jogadoras
Ashleigh Barty, número um do Mundo, confirmou na sexta-feira ao final da noite que não vai defender o seu título nas WTA Finals, que este ano se disputam em Guadalajara e, com isso, mudou todas as contas na luta pela qualificação para a prova, que reúne por norma somente as oito melhores jogadoras do ano.
Com a australiana de fora, a espanhola Garbiñe Muguruza e a polaca Iga Swiatek garantem a sua qualificação para as Finals, ao passo que as outras duas vagas passam a ter três tenistas na luta: Paula Badosa e Ons Jabeur, neste momento em posição de qualificação, e Anett Kontaveit, que tenta desafiá-las.
As contas são simples: Kontaveit, que este sábado joga as meias-finais de Moscovo diante da checa Marketa Vondrousova, está obrigada a vencer o WTA 500 russo para transportar a luta para a próxima semana. Caso contrário, Badosa e Jabeur apuram-se diretamente para o grupo de elite que voa até ao México.
- Categorias:
- WTA