Quase metade do top 100 mundial em risco de falhar o Australian Open

Quase metade do top 100 mundial em risco de falhar o Australian Open

Por José Morgado - outubro 20, 2021
tsitsipas

O Australian Open confirmou esta quarta-feira que apenas os tenistas vacinados (com as duas doses das vacinas que assim o exigem) serão autorizados a competir no primeiro Grand Slam de 2022, o que cria um enorme problema para o ténis mundial tendo em conta que, ao contrário de muitas das outras modalidades, os tenistas estão muito atrasados no processo de vacinação, quer por falta de possibilidade — tendo em conta as caraterísticas essencialmente nómadas do circuito — quer pela falta… de vontade dos jogadores.

Segundo dados facultados pelos circuitos ao Australian Open, que o governo australiano divulgou esta quarta-feira, 40 por cento do top 100 WTA e 35 por cento do top 100 WTA ainda não está vacinado contra a covid-19, correndo assim risco grande de serem… banidos da participação na competição.

Stefanos Tsitsipas e Dominic Thiem são alguns dos tenistas de topo que ainda não estavam vacinados e já revelaram intenção de resolver essa questão para participarem no torneio australiano, ao passo que Novak Djokovic, número um do Mundo e maior campeão da prova masculina (9 títulos) mantém o tabu sobre toda essa situação.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/governo-australiano-so-deixara-jogadores-entrarem-no-pais-com-vacinacao-completa/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt