Norrie: «Se me dissessem no início do torneio que ia ganhar, jamais acreditaria»

Norrie: «Se me dissessem no início do torneio que ia ganhar, jamais acreditaria»

Por José Morgado - outubro 18, 2021

Cameron Norrie, britânico de 26 anos, conquistou este domingo o seu primeiro título Masters 1000, em Indian Wells, e no final do encontro confessou-se naturalmente feliz e emocionado com a conquista.

“Significa muito, estou muito contente e nem consigo descrever nem acreditar. Se me dissessem que ia ganhar o torneio antes de começar, jamais iria acreditar. Ainda estou a processar as emoções”, confessou em declarações ainda em court, logo após o encontro.

O britânico assumiu que defrontar Nikoloz Basilashvili é sempre difícil e esta final… não foi naturalmente exceção. “Foi uma final desconfortável. Foi difícil para mim ganhar confiança porque ele estava a fazer muitos winner. A partir do final do segundo set comecei a sentir-me melhor e isso funcionou a meu favor.”

E o que tem feito a diferença nesta temporada de Norrie? Ele tentou explicar. “Tenho desfrutado do meu ténis, de estar em court, de competir nos grandes momentos. Tenho lidado melhor com estas situações difíceis. “

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com