Djokovic vai mesmo voltar este ano e está confirmado nas Davis Cup Finals

Djokovic vai mesmo voltar este ano e está confirmado nas Davis Cup Finals

Por José Morgado - outubro 17, 2021
djokovic-usopen

Novak Djokovic, número um do Mundo, competiu apenas em dois torneios desde que conquistou o torneio de Wimbledon: os Jogos Olímpicos de Tóquio e  o US Open, onde falhou os objetivos de um primeiro ouro olímpico e do Grand Slam de calendário. Ausente de Indian Wells por opção, o sérvio ainda não garantiu que voltará a competir em 2021, mas Filip Krajinovic, sérvio que figura no top 40 ATP, assegura que o seu compatriota vai fazê-lo, pelo menos… nas Davis Cup Finals.

“Vamos dar tudo para vencer a competição. Queremos repetir 2010. Vamos levar os nossos melhores jogadores, inclusive o Novak Djokovic e por isso não vamos perder”, assegurou o confiante Krajinovic em declarações ao ‘Tennis Majors’.

A Sérvia, recorde-se, joga a fase de grupos da prova em Innsbruck, na Áustria, tendo no seu grupo as seleções da Alemanha e Áustria, num grupo que seria um verdadeiro grupo da morte caso Dominic Thiem decidisse jogar.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com