This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Amelie Mauresmo escolhida para o Hall of Fame
A antiga campeã de Grand Slams e número um do mundo Amelie Mauresmo vai ser imortalizada no mundo do ténis. A International Tennis Hall of Fame anunciou esta segunda-feira os nomeados da cerimónia de 2015 e, para além da francesa, estão ainda nomeados Nancy Jeffett e David Hall.
Campeã do Open da Austrália e de Wimbledon em 2006 e a primeira francesa a atingir o topo do ranking mundial, por onde se manteve durante 39 semanas desde 2004, a carreira de Amelie Mauresmo é capaz de fazer inveja a muita gente. O sucesso começou desde cedo no circuito júnior, onde venceu Roland Garros e Wimbledon em 1996, o mesmo ano em que foi nomeada Campeã do Mundo Júnior pela ITF.
Depois de se retirar, a antiga campeã de 25 títulos WTA – incluíndo ainda o WTA Championships de 2005 – e ainda medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 manteve-se algum tempo afastada dos courts até regressar na posição de treinadora de Andy Murray.
A cerimónia terá lugar em Rhode Island, local onde é disputado o ATP 250 de Newport, no dia 18 de julho. Para além de Mauresmo, foram também eleitos o seis vezes medalhado paralímpico David Hall e ainda Nandy Jeffett, na categoria de Contribuidora.
- Categorias:
- Fora de Linhas