Brooksby: «O ténis não é só potência. Há que saber escolher a pancada»

Brooksby: «O ténis não é só potência. Há que saber escolher a pancada»

Por José Morgado - outubro 9, 2021
brooksby

Jenson Brooksby, jovem norte-americano de 20 anos que tem sido uma das sensações de 2021, entrou esta sexta-feira com uma boa vitória no ATP Masters 1000 de Indian Wells, marcando duelo na segunda eliminatória com o alemão Alexander Zverev, número quatro do Mundo. O norte-americano tem um estilo de jogo incomum, especialmente para a sua idade, e fez questão de explicar a sua filosofia.

Para mim, tênis não é apenas potência e quem bate com mais força. Consiste também em aprender onde bater cada bola, em saber quais são os pequenos detalhes que fazem a diferença e em executar corretamente o que trabalhamos a cada treino. Para mim, no ténis há que saber escolher a pancada certa na hora certa”, confessou em declarações na sua conferência de imprensa.

O encontro entre Zverev e Brooksby está agendado para este domingo na Califórnia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com