This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ex-treinador de Djokovic: «O êxito dele incomoda o Ocidente»
O técnico croata Niki Pilic, um dos mentores do início da carreira de Novak Djokovic, afirmou este domingo que os feitos do sérvio no circuito incomodam… o Ocidente. O treinador acredita que o sucesso de um jogador vindo de um país pequeno e do Leste Europeu faz com que ele seja rejeitado por uma parcela do público dos países mais riscos. Pilic, hoje com 82 anos, teve como principais resultados como jogador a meia-final de Wimbledon em 1967 e a final de Roland Garros em 1973.
“Acredito que o sucesso de Djokovic incomoda muita gente no Ocidente”, disse Pilic ao jornal croata Vecernji List. “Eles acreditam que o que Nole fez só pode ser feito por pessoas de lá. E de repente encontram alguém de um pequeno país que domina o mundo do ténis. Não há dúvidas de que ele é o melhor. Tem os mesmos 20 Grand Slams de Federer e Nadal, mas mais semanas como número um ATP. Acho que não há dúvidas”, assegurou o croata.
Pilic assegura ainda que se Federer tivesse tido a mesma atitude de Djokovic no US Open 2020… não teria sido desqualificado.
- Categorias:
- ATP World Tour