This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Já só há dois jogadores com mais vitórias do que Casper Ruud em 2021
Casper Ruud ganhou o rótulo de especialista em terra batida, mas começa a ser muito redutor limitar o norueguês a esse estatuto. Para tal, basta ver que acrescentou o hard court às suas finais de 2021, uma vez que vai lutar pelo título no fortíssimo ATP 250 de San Diego com Cameron Norrie. Será a quinta final para um jogador que conta com quatro títulos só este ano e que cada vez mais está nos colocados para as ATP Finals.
Depois de erguer os troféus em Genebra, Bastad, Gstaad e Kitzbuhel, Ruud persegue mais um troféu, que irá alcançar se somar a 47.ª vitória da temporada. Para que se tenha noção, com os 46 triunfos (perdeu 12 encontros) que já somou em 2021 no ATP Tour, Ruud só tem dois jogadores à sua frente. Em causa estão Stefanos Tsitsipas (51-15) e Daniil Medvedev (48-10). De resto, Andrey Rublev está com 46-16, ao passo que Novak Djokovic (44-6) e Alexander Zverev (44-12) surgem a seguir.
Entre os outros resultados mais relevantes numa temporada marcada por enorme consistência, Ruud conta com meias-finais nos Masters 1000 de Madrid e Monte-Carlo e em Munique, bem como com ‘quarto’ em Cincinnati e no Canadá, por exemplo. Escapou-lhe um grande salto num Grand Slam, já que fez ‘oitavos’ no Australian Open e terceira ronda em Roland Garros.
- Categorias:
- ATP World Tour