Osaka abre o coração: «Só preciso de um descanso para mim, eu amo este desporto!»

Osaka abre o coração: «Só preciso de um descanso para mim, eu amo este desporto!»

Por Nuno Chaves - setembro 28, 2021

Naomi Osaka, número sete mundial e ausente do circuito até 2022 devido a problemas psicológicos, abriu o coração para falar desta atípica temporada.

A nipónica, numa reportagem para a plataforma de streaming HBO, falou dos motivos que a levaram a tomar a decisão de parar. “Quero sentir que estou a jogar para mim. De repente comecei a sentir que me estavam a tirar o poder que tinha, fazia-me sentir uma sensação de infelicidade dentro do court, a única coisa que me preocupava era se ia ganhar ou perder e o que iam dizer de mim”, revelou.

“Eu amava ser competitiva, competente, adorava jogar encontros longos, eram inclusivamente mais divertidos para mim. Depois foi tudo ao contrário, quanto mais tempo passava em court, mais me stressava”, garantiu a nipónica, vencedora de quatro títulos do Grand Slam.

E para quem acha que Osaka pode colocar um fim prematuro à sua carreira… ela foi clara. “Só preciso de um pequeno descanso para mim, para reclamar aquilo que me dá motivação. Jogo ténis desde os meus três anos, amo este desporto, por isso, claro que vou voltar a jogar. Será brevemente, sinto já esse desejo interno, mas não me importo se vou ganhar ou perder. Simplesmente procuro ter a felicidade de estar em court e saber que faço por mim mesma”, concluiu.

  • Categorias:
  • WTA
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.