This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Quatro match points! Europa pode fechar Laver Cup mais desequilibrada de sempre já nos pares
Com a Europa a ter uma clara vantagem de 11-1, o Mundo precisa de um autêntico milagre para vencer a sua primeira Laver Cup. E o desequilíbrio está a ser tão acentuado que as contas podem ficar fechadas logo no primeiro encontro da derradeira jornada de domingo, o que faria com que esta fosse a vitória mais clara nas quatro edições já disputadas. É preciso chegar aos 13 pontos e os triunfos no último dia valem três cada um…
Ora, a jornada arranca às 17 horas (13 horas no Brasil), com Andrey Rublev e Alexander Zverev a terem o primeiro match point quando defrontarem Reilly Opelka e Denis Shapovalov. Caso não levem aí a melhor, a palavra passa para os singulares. Alexander Zverev mede forças com Felix Auger-Aliassime, Daniil Medvedev defronta Diego Schwartzman e Stefanos Tsitsipas encerra a competição frente a John Isner.
O Mundo precisa de vencer cada encontro para forçar o seguinte e eventualmente ter a hipótese de conquistar o torneio no último duelo. Caso as contas fiquem fechadas, já não se joga o derradeiro duelo. Diga-se ainda que aquilo que está a acontecer é bem diferente da última edição disputada, em 2019. Aí, o Mundo liderou por 11-7, antes de Roger Federer fazer o 11-10 e Zverev dar o triunfo num último duelo dramático com Milos Raonic.
- Categorias:
- ATP World Tour