This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nova edição, a mesma história: Ruud bate Opelka e deixa Europa na frente logo a abrir
Uma nova edição, a mesma toada. Casper Ruud, número 10 do ranking ATP, deu o pontapé de saída na Laver Cup com uma vitória para a Europa, mesmo que no primeiro dia valha só um ponto. O norueguês mostrou-se muito sólido durante todo o encontro e soube aproveitar as oportunidades diante do gigante Reilly Opelka (19.º) para ‘inaugurar’ o TD Garden, casa dos Boston Celtics, nos Estados Unidos.
Com Roger Federer atento nas bancadas, Ruud venceu com os parciais 6-3 e 7-6(4), num encontro em que até alcançou uma proeza na primeira partida. É que o norueguês, mais conhecido pelo talento na terra batida, quebrou o serviço ao norte-americano por duas vezes, antes de resistir a dois pontos de break na segunda partida e sobreviver no tie-break.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/LaverCup/status/1441458560576020481
Para já, as contas são bem fáceis de fazer. A Europa salta para o comando com uma vantagem de 1-0, uma vez que os encontros no primeiro dia contam apenas um ponto. No entanto, ainda haverá mais dois singulares – Berrettini vs Auger-Aliassime e Rublev vs Schwartzman – e ainda um duelo de pares. Refira-se que, no segundo dia, os jogos valem dois pontos e no terceiro, contam três. A primeira seleção a atingir os 13 é campeã.
- Categorias:
- ATP World Tour