Quadro principal do Portugal Ladies Open arranca esta terça-feira nas Caldas

Quadro principal do Portugal Ladies Open arranca esta terça-feira nas Caldas

Por Bola Amarela - setembro 14, 2021
francisca-jorge2
FOTO FPT

O quadro principal do Portugal Ladies Open começa a disputar-se esta terça-feira no Complexo Municipal de Ténis das Caldas da Rainha. A prova, que decorre até Setembro e oferece um prize-money de 60 mil dólares (mais hospitalidade), vai contar com três tenistas portuguesas na competição de singulares: Francisca Jorge, Inês Murta e Sara Lança.

Francisca Jorge, actual 414.ª no ranking mundial, já conquistou dois futures em 2018 e um 25 mil dólares em 2019, em singulares, a que juntou mais sete títulos em pares no ITF Women’s World Tennis Tour, dois dos quais já este ano. A tenista nascida há 21 anos em Guimarães estreia-se esta terça-feira na prova de pares, onde faz equipa com a espanhola Olga Parres Azcoitia. A dupla adversária é formada por outra espanhola Celia Cervino Ruiz e a italiana Angelica Moratelli.

No quadro de singulares, o sorteio ditou que Francisca Jorge terá como primeira adversária a brasileira Carolina Alves, igualmente contemplada com um wild-card. A terceira melhor tenista brasileira do momento, ao ocupar o 323.º lugar do ranking, é sobrinha do ex-tenista Fernando Meligeni (25.º do ranking, em 1999) e irmã de Felipe Rodrigues Alves (actual 90.º no ranking pares). E aos 25 anos, já conta com cinco títulos de singulares conquistados no circuito ITF.

Inês Murta ocupa a 721.ª posição na hierarquia mundial e vai também actuar esta terça-feira na prova de pares, onde faz equipa com a alemã Sarah-Rebecca Sekulic, tendo como adversária a compatriota Matilde Jorge que emparceira com a espanhola Valeria Koussenkova.

O quadro de singulares é liderado por duas chinesas. Saisai Zheng, actual 83.ª no ranking mundial, é a mais cotada. A tenista de 27 anos já ocupou o 34.º lugar em Março do ano passado e conquistou um título no WTA Tour, em 2019 – além de uma outra presença em finais em 2018. Xinyu Wang figura no 135.º lugar e começa já esta terça-feira a justificar o estatuto de segunda cabeça de série, diante da russa Anastasia Tikhonova (301.ª).

Igualmente em acção na jornada de terça-feira vai estar a ucraniana Daria Snigur, que chegou a ocupar o segundo lugar no ranking mundial de juniores em 2019 e terminou a época passada no quinto lugar na classificação ITF do escalão. Snigur terá como adversária a francesa Jessika Ponchet, que vem de conquistar o sexto título da carreira, em Leiria W25.

  • Categorias:
  • WTA