Nadal explica decisão de não competir mais em 2021: «Tenho esta lesão desde 2005»

Nadal explica decisão de não competir mais em 2021: «Tenho esta lesão desde 2005»

Por Nuno Chaves - agosto 20, 2021
epa09396073 Rafael Nadal of Spain in action against Jack Sock of the USA during their round two mens singles match of the the Citi Open ATP tennis tournament at Rock Creek Park Tennis Center in Washington, DC, USA, 04 August 2021. EPA/SHAWN THEW

Tal como Roger FedererDominic Thiem, também Rafa Nadal anunciou a sua desistência do que falta jogar em 2021.

O espanhol continua lesionado no pé direito e, num longo comunicado, explicou os motivos desta decisão. “Não é uma lesão nova. É uma lesão que tenho desde 2005 e que não me impediu de ter desenrolado a minha carreira desportiva durante todos estes anos. É verdade que levo uma temporada onde as coisas não estão a correr como deveriam mas é o momento de tomar decisões e procurar um tipo de tratamento diferente para encontrar uma solução ou ao menos que melhore para ter opções nos próximos anos”, admitiu o número três mundial.

“Estou com a máxima ilusão para fazer o que falta para recuperar da melhor forma possível e continuo a competir pelas coisas que me motivam e que fiz durante todos estes anos. Estou convencido de que com a recuperação do pé e com um esforço diário isto vai ser possível”, concluiu.

Recorde as possíveis quedas que Nadal, Federer e Thiem podem ter no ranking, por não competirem mais na presente temporada.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.