Ruud demolidor em Gstaad rumo a mais uma final em terra enfrenta o estreante Gaston

Ruud demolidor em Gstaad rumo a mais uma final em terra enfrenta o estreante Gaston

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 24, 2021
casper-ruud

Metam-lhe terra batida de baixo dos pés e rapidamente é fácil ver o que ele vale. Casper Ruud fez uma exibição absolutamente arrasadora para alcançar a segunda final ATP consecutiva e a terceira esta temporada, todas elas, claro, no pó de tijolo. Aliás, o norueguês tem 14 meias-finais na carreira e sempre em terra batida, algo que voltou a sobressair no duelo com Vit Kopriva rumo à final em Gstaad.

Num encontro sem história, o 14.º classificado do ranking ATP arrasou com os parciais 6-3 e 6-0, com uma nota curiosa para o facto de o 249.º do mundo ter aproveitado o único ponto de break que teve logo no jogo inaugural do encontro. Daí para a frente foi sempre a descer, com Ruud a descolar definitivamente a 3-3, conquistando os últimos nove jogos do encontro para garantir a terceira final da época, após ter saído triunfante de Genebra e Bastad. Qualquer que seja o resultado do encontro decisivo, Ruud já sabe que vai subir para o 9.º lugar da corrida às ATP Finals.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/SwissOpenGstaad/status/1418920964688076802

Segue-se agora outro jogador com pouca experiência a este nível. É que o norueguês vai defrontar Hugo Gaston (155.º), francês que nunca esteve na final de um torneio do ATP Tour. O talentoso Gaston mostrou muita capacidade combativa para superar o desafio imposto por Laslo Djere (52.º), que entrava como claro favorito no encontro, triunfando com os parciais 3-6, 6-3 e 6-3, em menos de duas horas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt