Encontro do WTA Tour mais longo do ano chegou de Gdynia, durou 3h55 e teve muito drama

Encontro do WTA Tour mais longo do ano chegou de Gdynia, durou 3h55 e teve muito drama

Por Bola Amarela - julho 23, 2021

Absolutamente épica. Assim se descreve a vitória de Kristina Kucova sobre Ekaterine Gorgodze nos quartos-de-final do Open da Polónia, que se está a disputar na terra batida de Gdynia. É que estamos a falar do encontro mais longo do WTA Tour em 2021, uma vez que durou… 3h55 (!) e teve drama para todos os gostos. No final, a batalha foi tão intensa que Gorgodze saiu em lágrimas e as duas tenistas receberam (merecidas) ovações que ultrapassaram os dois minutos.

Ora, Kucova (150.ª classificada do rankinga WTA) bateu a 208.ª do mundo com os parciais 6-7(4), 7-6(7) e 7-6(3), num duelo que teve voltas, reviravoltas e ainda mais reviravoltas. Basta ver, por exemplo, que houve nove quebras de serviço para cada lado, sendo que Gorgodze esteve muito perto de garantir o lugar nas meias-finais em Gdynia. A georgiana teve três match points a 6-5, no segundo set, e mais outro no tie-break, mas Kucova agarrou-se ao encontro com unhas e dentes e forçou um decisivo set.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1418584518261235714?s=20

Na hora da verdade, voltou o drama. Gorgodze começou por ter um break de vantagem, sofreu duas quebras consecutivas, voltou para a frente… Bem, já deu para perceber a montanha russa que se viveu. Mas a georgiana parecia estar novamente muito perto da vitória quando somou novo break, mas para fazer o 6-5 e servir para concluir o encontro. No entanto, lá estava a resiliência de Kucova a fazer diferença, com o contra-break, antes de dominar o tie-break. Assim foram superadas as 3h51 que Camila Giorgi Sara Sorribes Tormo passaram em court na primeira ronda de Roma.

  • Categorias:
  • WTA