Mais um miúdo norte-americano a brilhar: Nakashima estreia-se nas 'meias' em Los Cabos

Mais um miúdo norte-americano a brilhar: Nakashima estreia-se nas ‘meias’ em Los Cabos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 23, 2021

Depois de Sebastian Korda Jenson Brooksby se estrearem em finais de torneios do ATP Tour já esta temporada, há mais um jovem norte-americano a dar muito nas vistas nesta semana. Brandon Nakashima está nas meias-finais de uma prova do circuito principal pela primeira vez na carreira, mas precisou de uma grande dose de drama para garantir o acesso ao top 4 em Los Cabos, uma vez que teve de sobreviver a três match points e quase três horas de encontro para deixar Jordan Thompson pelo caminho.

Nakashima (134.º do ranking ATP) tem apenas 19 anos mas mostrou calma para resistir ao mais cotado Thompson (63.º), com os parciais 6-3, 4-6 e 7-6(4). A história do encontro até se conta de forma relativamente simples, especialmente nos dois primeiros sets, onde cada um dos jogadores foi claramente superior. Já no terceiro, houve duas trocas de breaks até que Nakashima enfrentou um 0-40 a 4-5, mas limpou os três match points e foi para o tie-break, onde esteve a perder por 3-2, antes de disparar para o 7-4 que lhe deu o triunfo.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ESPNtenis/status/1418463781215166465

Desta forma, Nakashima estreia-se em meias-finais do ATP Tour e irá defrontar um jogador ainda mais cotado: o compatriota John Isner (39.º), que teve poucos problemas para bater o australiano Alex Bolt, com os parciais 6-3 e 6-4. A outra meia-final coloca frente a frente o 1.º cabeça-de-série Cameron Norrie (o intruso entre norte-americanos) e o 3.º pré-designado Taylor Fritz, depois de somarem triunfos tranquilos diante de Ernesto Escobedo Steve Johnson, respetivamente.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt