Alcaraz arrasa rumo aos 'quartos' de um ATP pela segunda vez na carreira

Alcaraz arrasa rumo aos ‘quartos’ de um ATP pela segunda vez na carreira

Por José Morgado - julho 22, 2021
Alcaraz
PARIS, FRANCE – MAY 31: Carlos Alcaraz Garfia of Spain celebrates in their mens singles first round match against Bernabe Zapata Miralles of Spain on day two of the 2021 French Open at Roland Garros on May 31, 2021 in Paris, France. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Carlos Alcaraz, jovem que apenas 18 anos que já ocupa o 73.º posto do ranking mundial, continua a fazer uma temporada de grande nível — que incluiu o maior título da sua carreira e consequente estreia no top 100 em Portugal, no Challenger de Oeiras 3 — e esta quinta-feira qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 250 de Umag, na Croácia, onde defende o estatuto de cabeça-de-série (sétimo) num torneio desta categoria pela primeira vez.

Nos ‘oitavos’, Alcaraz derrotou facilmente o esloveno Andrej Martin, 117.º ATP e antigo vice-campeão da prova, em 2016, por 6-3 e 6-1, vencendo 11 dos últimos 12 jogos depois de até ter entrado mal, a perder por 1-3 no parcial inaugural.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1418308308260229127

Alcaraz tem agora nos ‘quartos’ um desafio muito interessante, já que defronta o sérvio Filip Krajinovic, terceiro cabeça-de-série e recentemente finalista do ATP 500 de Hamburgo, que esta quinta-feira despachou o moldavo Radu Albot, por 6-4 e 6-2.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt