Bautista falhou Jogos Olímpicos para ficar na Europa e... perdeu de entrada em Gstaad

Bautista falhou Jogos Olímpicos para ficar na Europa e… perdeu de entrada em Gstaad

Por José Morgado - julho 21, 2021
bautista

Roberto Bautista Agut, número 16 mundial e que seria cabeça-de-série nos Jogos Olímpicos de Tóquio, optou por não competir no maior certame desportivo do Mundo para ficar na Europa a jogar dois torneios ATP em terra batida, mas as coisas correram mal logo no primeiro.

Segundo cabeça-de-série no ATP 250 de Gstaad, o espanhol de 32 anos foi surpreendido esta quarta-feira logo na segunda ronda da prova — teve bye na primeira –, ao cair diante do francês Arthur Rinderknech, número 100 ATP, por 6-2 e 6-4, em 1h34 de um duelo em que esteve muito longe do seu melhor nível.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1417865024966701058

O sérvio Laslo Djere e o francês Hugo Gaston — surpreendeu Federico Delbonis — também avançaram para os quartos-de-final nesta jornada de quarta-feira.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt