Paire luta como não se via há muito mas perde com Delbonis depois de ter... quatro match points

Paire luta como não se via há muito mas perde com Delbonis depois de ter… quatro match points

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 16, 2021
paire

Como há muito não víamos, Benoit Paire mostrou algum do ténis que o levou ao top 20 do ranking ATP e já a três títulos no circuito mundial. O francês lutou muito, empenhou-se a fundo e esteve muito perto de somar uma grande vitória diante do argentino Federico Delbonis, mas acabou por não conseguir aproveitar quatro match points e acabou mesmo por ficar à porta das meias-finais no ATP 500 de Hamburgo.

Delbonis, um dos jogadores mais consistentes em terra batida esta temporada, triunfou com os parciais 4-6, 7-6(9) e 6-4, ao cabo de 2h21, mas encarou a derrota bem nos olhos. Paire mostrou-se realmente revigorado e com um compromisso total no encontro para liderar por 6-4 e 4-2 sem enfrentar um único ponto de break… até ser quebrado na primeira oportunidade. O francês ainda salvou dois set points, antes de a segunda partida seguir para um tie break, onde havia muito drama reservado. Paire teve dois match points a 6-4 e ainda mais dois a 7-6 e 8-7, antes de deixar fugir o parcial por 11-9.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/hamburgopen/status/1416106171195346945

Podíamos pensar que Paire ia voltar ao seu ‘eu’ mais recente e desistir do encontro, especialmente quando sofreu um break bem cedo e se viu a perder por 3-1 na terceira partida. Mas o francês, mesmo com alguns momentos masi tempestuosos, exibiu mesmo uma versão lutadora e talentosa, para dar a volta e ficar a vencer por 4-3. Tudo estava a correr de forma normal, mas rapidamente se destruiu para Paire, que tinha 30-0 a 4-4… e perdeu os últimos oito pontos do encontro para falhar o acesso às meias-finais na terra batida alemã. Desta forma, Delbonis vai defrontar o espanhol Pablo Carreño Busta, enquanto Filip Krajinovic irá medir forças com o compatriota sérvio Laslo Djere.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt