O segredo está no... boné? Barty quebra 'maldição' curiosa em Wimbledon

O segredo está no… boné? Barty quebra ‘maldição’ curiosa em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 11, 2021
barty

E se o segredo de Ashleigh Barty estiver no… boné? Bem sabemos que ocasiões como torneios do Grand Slam fazem vir à conversa algumas estatísticas muito especiais, mas o jornalista Ben Rothenberg apresentou uma nunca antes vista. É que a australiana, líder do ranking WTA, tornou-se na primeira tenista a conquistar o título em Wimbledon, utilizando um boné fechado desde Alice Marble em… 1939!

De acordo com a história do mítico torneio no All England Club, nenhuma campeã utilizou um boné como aquele que Barty escolhe habitualmente para os seus encontros. Houve desde fitas, as denominadas palas e até tiaras a servirem como ‘headware’ para as campeãs. Mas Barty já veio colocar um ponto final nessa ‘maldição’…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/BenRothenberg/status/1413916604707004421?s=20

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt