De Minaur garante nona final da carreira (e primeira em relva) contra rival de Pedro Sousa em Wimbledon

De Minaur garante nona final da carreira (e primeira em relva) contra rival de Pedro Sousa em Wimbledon

Por José Morgado - junho 25, 2021

Alex De Minaur, número um australiano e 18.º colocado do ranking ATP — é o seu melhor ranking de carreira e vai superá-lo de novo na próxima semana — qualificou-se esta sexta-feira para a sua nona final da carreira, ao garantir acesso ao encontro do título do 250 de Eastbourne, em Inglaterra. O tenista de 22 anos vai jogar a sua primeira final em relva e segunda do ano, depois de ter triunfado em Antalya, na primeira semana de 2021.

Depois de ter chegado aos ‘quartos’ em Estugarda e às ‘meias’ no Queen’s Club, Demon voltou a brilhar em relva, ao derrotar nas meias-finais o lucky loser sul-coreano Soonwoo Kwon, 77.º ATP, por 6-3 e 7-6(2).

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1408465332126339072

De Minaur vai defrontar na final da prova o italiano Lorenzo Sonego, rival de Pedro Sousa na ronda inaugural de Wimbledon. O transalpino de 26 anos, 27.º ATP, bateu nas ‘meias’ outro lucky loser, o australiano Max Purcell, 283.º ATP, por 6-1, 3-6 e 6-1, em 1h40. De Minur lidera o confronto direto por 1-0.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/joao-sousa-e-pedro-sousa-ja-sabem-em-que-dia-se-estreiam-em-wimbledon/

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt