ATP reage de forma dura aos anúncios da PTPA de Djokovic: «Estão a dividir os jogadores»

ATP reage de forma dura aos anúncios da PTPA de Djokovic: «Estão a dividir os jogadores»

Por Bola Amarela - junho 24, 2021
djokovic-lesao
Foto: EPA

O ATP Tour, entidade mais importante do ténis masculino mundial, emitiu esta quarta-feira um comunicado onde aborda a recente solidificação da estrutura da PTPA, fundada em agosto do ano passado por Novak Djokovic e Vasek Pospisil.

“Proteger e promover os interesses dos jogadores tem sido um princípio fundamental do ATP desde que foi fundado como uma associação de jogadores em 1972. Em 1990, isso foi promovido através da formação do ATP Tour (circuito), uma parceria igualitária entre jogadores e torneios. Com isso, os jogadores conseguiram algo único no desporto: uma voz igual em todas as decisões na sala de reuniões do circuito”, pode ler-se no início do comunicado do ATP.

Na nota lêem-se ainda críticas à formação da PTPA. “Em contraste, a criação de uma entidade separa oferece uma sobreposição clara, divide os jogadores e fragmenta ainda mais o ténis. A fragmentação tem sido consistentemente identificada como a maior ameaça ao potencial de crescimento do ténis por especialistas importantes, dentro e fora da modalidade, algo que o ATP está a trabalhar atualmente para contornar”.