Rafa Nadal não vai a Wimbledon nem aos Jogos Olímpicos

Rafa Nadal não vai a Wimbledon nem aos Jogos Olímpicos

Por José Morgado - junho 17, 2021
epa09263584 Rafael Nadal of Spain reacts after losing against Novak Djokovic of Serbia during their semi final match at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 11 June 2021. EPA/YOAN VALAT

Rafael Nadal, de 35 anos, anunciou esta quinta-feira que não vai participar nem no torneio de Wimbledon, cujo quadro principal arranca dentro de nove dias em Londres, nem nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que se jogam daqui a um mês. O espanhol, que perdeu recentemente nas meias-finais de Roland Garros e deixou essa possibilidade em aberto, confirmou a notícias nas redes sociais e assume que toma esta decisão a pensar… no futuro.

“O objetivo é prologar a minha carreira e continuar a fazer aquilo que me deixa mais feliz: competir ao mais alto nível e lutar pelos meus objetivos pessoais e profissionais. O facto de haver apenas duas semanas de intervalo entre Roland Garros e Wimbledon não ajudou o meu corpo a recuperar. Foram dois meses muito duros”, assumiu em comunidado.

Nadal não esconde que lhe custa especialmente falhar os Jogos Olímpicos, onde soma duas medalhas de ouro — singulares em 2008 e pares em 2016. “Sempre significaram muito para mim e foram uma prioridade enquanto homem do desporto que sou“, garantiu, sem assumir quando pensa voltar a competir.

O foco parece, no entanto, ser evidente: o US Open…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/RafaelNadal/status/1405488174764380162

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt