Federer: «Preocupa-me o facto da minha família não estar aqui»

Federer: «Preocupa-me o facto da minha família não estar aqui»

Por Nuno Chaves - maio 31, 2021
epa09239207 Roger Federer of Switzerland reacts during his first round match against Denis Istomin of Uzbekistan at the French Open tennis tournament at Roland Garros in Paris, France, 31 May 2021. EPA/YOAN VALAT

Roger Federer, número oito mundial, deu excelentes indicações na sua vitória em Roland Garros, no entanto, o suíço rejeita qualquer tipo de confiança extra.

O helvético, em conferência de imprensa, explicou como lida com esta fase tão peculiar da sua carreira. “Levo isto ronda a ronda e, em certo ponto, até prefiro não saber como vai ser o meu próximo jogo. Vou jogo a jogo e creio que isso me vai ajudar. Quinta-feira vou ter outra oportunidade para estar à prova”, confessou.

Ainda assim, para Federer, há algo que lhe está a faltar. “Preocupa-me que a minha família não possa estar aqui e também em Wimbledon. A ideia é manter-me estável a nível físico e creio que vou conseguir. Mês a mês vou sentindo melhor e a ideia é chegar o mais saudável possível a Wimbledon. Enquanto recuperava da lesão tinha sempre uma pergunta: ‘vou conseguir jogar a um bom nível contra os melhores?’. Espero que Wimbledon seja esse lugar e oxalá aconteça algo aqui em Paris. É por isso que estou ansioso por Wimbledon”, reforçou.

 

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.