Vesnina volta a ganhar três anos (e um filho) depois: «Momento enorme para mim»

Vesnina volta a ganhar três anos (e um filho) depois: «Momento enorme para mim»

Por José Morgado - maio 31, 2021
vesnina

Elena Vesnina, antiga top 15 mundial de singulares e ex-número um de pares, voltou este domingo às vitórias na variante individual pela primeira vez desde 2018. A russa teve lesões graves e foi ainda mãe nos últimos três anos, tendo regressado recentemente ao courts nos torneios de Madrid e Roma.

É realmente um momento enorme para mim. Senti-me ótima e inspirada em court. Em primeiro lugar, não me pressionei. É claro que estava nervosa porque estava a treinar e a trabalhar bastante bem, mas os encontros são sempre diferentes. Mas pensei apenas em dar o meu melhor”, confessou em declarações na conferência de imprensa após o encontro.

A russa terá agora pela frente a checa Petra Kvitova, ex-número dois mundial e semifinalista em Paris no ano passado. “É uma grande jogadora e tenho muito respeito por ela. Defrontá-la será um enorme desafio para mim, como é sempre jogar contra uma top 10, especialmente em Grand Slams.”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt