This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Corretja: «Djokovic foi inteligente em desistir de Miami e Madrid, não precisa de jogar sempre»
Novak Djokovic tem apresentado uma gestão de calendário bastante interessante em 2021. O número um mundial optou por não jogar o Masters 1000 de Miami e Madrid para ficar com a família, por outro lado, decidiu competir nos dois ATP’s 250 que se realizam em Belgrado, a sua cidade natal.
Quem percebe na perfeição estas novas ideias de Nole é Alex Corretja. “O Nole não precisa de jogar o tempo todo. Precisa simplesmente de jogar o suficiente para encontrar o ritmo e lutar pelos Grand Slams. O sérvio tem um jogo incrível”, afirmou numa entrevista à Tennis Head.
Corretja até foi mais longe. “Creio que o Djokovic foi inteligente em desistir de Miami e Madrid porque se jogar muito vai estar a gastar energia para os Grand Slams. Ninguém quer saber se tem 36, 38 ou 40 Masters 1000, as pessoas querem lembrar-se de quantos majors têm. Fez bem em jogar em Roma, descansar uma semana e agora jogar Belgrado. Creio que é exatamente o ritmo que precisa para chegar a Roland Garros da melhor maneira possível”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour