This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ruud arruma Andujar e garante em Genebra um lugar na quarta final da carreira
Casper Ruud continua a mostrar ser um verdadeiro especialista em terra batida. Depois de ter caído nas últimas três meias-finais que disputou, o número 21 do ranking ATP não deu hipóteses a Pablo Andujar e bateu facilmente o carrasco de Roger Federer no ATP 250 de Genebra, na Suíça. Assim, o norueguês garantiu um lugar na quarta final da carreira, a primeira em 2021, todas elas no pó de tijolo.
O jogador de 22 anos fechou com os claros parciais 6-3 e 6-2, num duelo em que nem sequer teve de enfrentar um único ponto de break. Enquanto a chuva ia ameaçando começar a cair em solo suíço, Ruud despachou-se para fecuar um encontro no qual perdeu somente 10 pontos no serviço, ao passo que foi sempre eficaz no momento de atacar o saque do experiente Andujar.
Contas feitas, Ruud vai à procura do segundo título da carreira, depois de se ter sagrado campeão em Buenos Aires – bateu Pedro Sousa nessa final – mesmo antes da paragem provocada pela pandemia de Covid-19. Agora, o melhor norueguês da história fica à espera do vencedor do embate entre Denis Shapovalov e Pablo Cuevas.
- Categorias:
- ATP World Tour