Federer regressa à terra batida com derrota e diz adeus na estreia em Genebra

Federer regressa à terra batida com derrota e diz adeus na estreia em Genebra

Por Nuno Chaves - maio 18, 2021
epa09208661 Roger Federer of Switzerland in action during his second round match against Pablo Andujar of Spain at the ATP 250 Geneva Open tennis tournament in Geneva, Switzerland, 18 May 2021. EPA/SALVATORE DI NOLFI

Roger Federer, número oito mundial, regressou ao circuito com uma derrota no ATP 250 de Genebra, naquele que foi o seu primeiro encontro desde 11 de março.

O suíço, que fez o seu primeiro jogo em terra batida desde Roland Garros, em 2019, não teve argumentos para ultrapassar Pablo Andujar e acabou por perder com os parciais de 6-4, 4-6 e 6-4, após 1h50 minutos de jogo.

Federer, em comparação com o Catar, apresentou-se mais ágil na movimentação, no entanto, não conseguiu colocar um travão no elevado número de erros não forçados.

Depois de perder o primeiro set, o helvético de 39 anos ainda deu sinais de melhorar, com a conquista do segundo, ainda assim, no terceiro parcial voltou a deitar tudo a perder: liderou por 4-2 mas permitiu a recuperação do seu adversário, que conquistou os últimos quatro jogos do encontro.

Federer segue agora para Paris, para preparar da melhor forma Roland Garros.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.