This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka: «Há uns anos ficava louca em court em todos os jogos mas isso mudou»
Abram alas à rainha Aryna Sabalenka! A bielorrussa sagrou-se campeã do Mutua Madrid Open, ao derrotar Ashleigh Barty numa grande final. Já com subida garantida para o 4.º lugar do ranking WTA, Sabalenka mostra ser uma força a ter em conta também na terra batida, algo com a qual a agora campeã de Madrid nem sequer sonhava há uns anos. Palavra da própria.
“Antes pensava demasiado nos courts de terra, pensava que esta superfície não era para mim e que ia ser muito difícil competir nestas condições por causa das trocas de bola muito longas. Tinha isso na cabeça. Este ano relaxei um pouco e simplesmente estou a mostrar o meu jogo, fico agressiva o tempo todo, aceitando que os pontos vão durar más. Só tenho de pôr algumas bolas extra em court, essa é a grande diferença. Seguramente algo mudou na minha cabeça nesta época de terra. Já não tenho medo desta superfície”, confessou a bielorrussa.
Sabalenka reconhece mesmo que a mentalidade mudou por completo, até mesmo na disposição que apresenta em campo quando as coisas não correm tão bem no pó de tijolo. “É evidente que é tudo diferente em piso rápido e terra. O ténis é um pouco diferente, há que ficar mais concentrada e mexer-me melhor. Física e mentalmente é muito mais exigente. Há uns anos ficava louca em court em todos os jogos mas isso mudou. Quanto mais experiência tens, melhor vais entendendo o que tens que fazer e o que podes controlar”, rematou.
- Categorias:
- WTA