This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Sabalenka ganha últimos 11 pontos para bater Barty e sagra-se rainha de Madrid
Um estrondo! Aryna Sabalenka fechou uma semana de altíssimo nível ao sagrar-se rainha do Mutua Madrid Open. A número 7 do ranking WTA desforrou-se da derrota que sofreu na final de Estugarda frente a Ashleigh Barty, num encontro em que começou e… terminou a arrasar. Mas já explicamos o encontro que ficou para a história com os parciais 6-0, 3-6 e 6-4 na terra batida da capital espanhola.
Sabalenka arrancou a todo o vapor e aplicou um raro pneu à líder do ranking mundial, mas Barty encontrou forças para reagir e reequilibrou a final no segundo parcial. De forma natural, até parecia que a australiana estava a começar a tomar conta do encontro, ao adiantar-se para 4-3 e ter o 15-30 no serviço da bielorrussa. Pois bem, foi aí que tudo mudou. Sabalenka pisou o acelerador com toda a força e venceu os últimos 11 pontos para conquistar o segundo título da época e garantir a subida inédita a nível pessoal para a 4.ª posição.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/MutuaMadridOpen/status/1391095863167143938
Contas feitas, a jogadora de 23 anos alcança o 10.º título da carreira e o mais importante, enquanto Barty perde apenas o segundo encontro nos últimos 19 encontros. A australiana estava à procura do quarto troféu de 2021, sendo que seria o primeiro em Madrid.
- Categorias:
- WTA