Barty soma 13.ª vitória seguida em terra batida tradicional rumo aos 'oitavos' em Madrid

Barty soma 13.ª vitória seguida em terra batida tradicional rumo aos ‘oitavos’ em Madrid

Por José Morgado - maio 1, 2021
barty-madrid

Ash Barty, número um do Mundo e campeã de Roland Garros na última vez que foi ao torneio, em 2019, voltou a mostrar este sábado que continua a ser a jogar a bater neste início de temporada de terra batida europeia. Depois de vencer o WTA 500 de Estugarda, na semana passada, a australiana de recém cumpridos 25 anos já está nos oitavos-de-final do WTA 1000 de Madrid, em Espanha.

A líder mundial derrotou na segunda ronda a eslovena Tamara Zidansek, número 80 do ranking mundial, por 6-4, 1-6 e 6-3, num encontro resolvido em duas horas, ficando à espera da vencedora do embate entre a polaca Iga Swiatek, campeã de Roland Garros de 2020, e a alemã Laura Siegemund, perigosa tenista na superfície.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1388451977370112002

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com