This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Berrettini: «É bom para o ténis não ter sempre o Djokovic, Nadal e Federer a ganhar»
Depois de Novak Djokovic, Matteo Berrettini é a outra grande figura presente esta semana no ATP 250 de Belgrado. O italiano procura ganhar ritmo competitivo, depois da lesão contraída no Australian Open e, na antevisão ao torneio sérvio, teve tempo para comentar alguns dos assuntos da modalidade.
Sobre o impacto do Big Three no circuito, Berrettini não teve grandes dúvidas. “Creio que é bom para o ténis que o Big Three não ganhe todos os torneios que disputa. Nos Grand Slams a coisa é um pouco mais complicada, mas creio que vai mudar nos próximos tempos. Não só porque estão mais anos e um pouco mais cansados mas também porque os jovens são realmente bons. Isto faz com que queira continuar a melhorar para ter as minhas opções”, revelou o número 10 mundial.
E sobre essa nova geração, Berrettini também se mostrou com um discurso muito acertivo. “Sei o que tenho de fazer para estar ao mesmo nível que este grupo de jovens. Eles demonstraram que podem jogar a um nível alto e que têm mais experiência em jogos deste calibre. Espero estar também neste grupo que pode competir pelos melhores torneios”, concluiu.
- Categorias:
- ATP World Tour